Gestão de Projetos de iluminação LED exclusivo com a NetScreen

A NetScreen criou um conceito inovador que revoluciona o mercado da iluminação LED. Uma gestão de projetos de iluminação LED com um acompanhamento personalizado desde o primeiro ao último dia, potencializando o conhecimento de uma equipa experiente e especializada para a criação e implementação de um projeto único.

Quem não gosta de exclusividade? Ter um resultado final único totalmente feito à medida?

Como contamos fazer a gestão de projetos de iluminação?

Do modo mais simples possível, junto de si!

Preocupamo-nos em ouvir e envolver os nossos clientes em todas as fazes do projeto, garantido assim um resultado exclusivo que ultrapassa as expectativas.

Para isto, pode contar com estudos luminotécnicos que permitem criar todo um espaço de conforto visual conjugado com uma das maiores preocupações da atualidade: Poupança Energética. Este estudo é fundamental para ser possível definir a quantidade de luz ideal para cada espaço.

No seguimento destes estudos conjugamos toda a componente estética com a componente funcional através do light design. Criar condições para a entrada adequada de luz natural apoiadas por fontes de luz artificial proporciona um ambiente muito mais rico. A sensibilidade humana relacionada com o projeto num todo, vai permitir encontrar a melhor solução de iluminação para cada caso.

O light design permite que a iluminação e todo o seu formado seja ajustado a vários fatores como gostos pessoais, características do espaço, sustentabilidade e funcionalismo, entre outras.

Se toda a parte de estudo e design é importante, adicionamos mais um ponto a nosso favor, técnicos especializados com vasto conhecimento na área para garantir que as respostas aos seus problemas são implementadas da forma mais correta e de acordo com a legislação.

Tudo isto está incorporado no nosso sistema de gestão de projetos de iluminação, o que nos concede algumas palavras de segurança como competência, eficiência e confiança.

Este sistema permite adicionar valor ao seu espaço sem comprometer o projeto inicial com o objetivo de projetar a melhor luz mediante cada conceito. Para isto, contamos com parcerias de profissionais experientes nas áreas da arquitetura e design acrescentado valor ao seu projeto com sensibilidade, conhecimento e experiência.

Se temos a solução para o seu problema? É claro que sim!

A experiência acumulada permite que a gestão de projetos de iluminação vá ao encontro das suas necessidades cumprindo com as normas exigidas.

Atuamos nas mais distintas áreas. Apresentamos resultados únicos e exclusivos em aplicações de iluminação LED, como por exemplo em projeto de iluminação industrial, bem como em projetos no retalho, escritórios, iluminação exterior-pública e decorativa.

Qual a importância da iluminação em cada uma dessas áreas?

A iluminação no seu aspeto funcional parece só ter um objetivo, iluminar! Mas não, a iluminação pode assumir e realçar diversas componentes, desde o bem-estar pessoal à segurança.

projeto iluminacao retalho

No retalho, encontramos consumidores cada vez mais exigentes. Se há uns anos os espaços de excelência eram reconhecidos porque respondiam às necessidades destes, hoje é importante proporcionar uma experiência ao longo de todo o processo de compra.

Assim, acaba de ser contraproducente iluminar todos os espaços da mesma forma. A iluminação de realce assume uma importância cada vez maior por criar uma experiência sensorial que ajuda a intensificar o ato de compra.

Em escritórios, uma iluminação adequada é extremamente importante. Se é comum os colaboradores terem queixas relacionadas com dores de cabeça, olhos cansados e tensão nas costas e ombros deve procurar substituir a sua iluminação com o auxílio de um estudo luminotécnico. Este desconforto generalizado leva a uma baixa produtividade e a uma maior taxa de erros.

Uma projeção de iluminação coesa vai evitar o cansaço visual, tal como outras estratégias como o uso de uma temperatura de cor que promova uma sensação de bem-estar e consequentemente estimule a produtividade.

projeto iluminacao industrial

No projeto de iluminação industrial, aplica-se todos os aspetos mencionados na importância da iluminação em escritórios com mais um ponto de destaque,a segurança.

Quando os níveis de iluminação não são adequados, a probabilidade de existirem acidentes de trabalho aumenta. Isto não só prejudica diretamente os colaboradores como também representa um transtorno no sucesso dos negócios.

Uma iluminação adequada permite uma maior perceção de velocidade, proximidade e profundidade, evitando acidentes que possam colocar a vida de pessoas em risco.

A Iluminação exterior-pública toma importância em vários fatores consoante as necessidades de cada espaço. Alguns aspetos como a iluminação pedestre, circulação segura, orientação e conforto visual vão conceder ao seu espaço exterior um ambiente de qualidade para os seus usuários.

Adjacentemente, também vai conceder uma maior segurança para quem frequenta o espaço tal como uma maior prevenção contra ações de vandalismo.

projeto iluminacao decorativa

A iluminação decorativa permite relacionar a arte com a ciência, concedendo uma maior notoriedade ao local. Para isto, técnicos especializados em light design desenvolvem em parceria com profissionais do ramo da decoração, designers e arquitetos um plano que realça a elegância com a perspetiva funcional.

Porque deve escolher a iluminação LED?

Provavelmente ponderou em escolher outro tipo de tecnologia de iluminação para o seu espaço, a nossa recomendação é que não o faça!

Se inicialmente outras soluções poderão parecer mais atrativas por questões como o preço, a curto e médio prazo vão trazer-lhe mais problemas, despesas com manutenções e consumos elevados.

A tecnologia LED concede ao equipamento uma durabilidade superior evitando custos extra com manutenções e substituição de equipamentos.

Para além da durabilidade ser superior, os LEDs não possuem componentes tóxicos, sendo esta tecnologia denominada de “Tecnologia Verde”. Por não possuir nenhum filamento ou tubo de vidro, é mais resistente ao impacto.

Como o LED, ao contrário da iluminação convencional, não emite luz infravermelha ou qualquer tipo de raios violeta, trata-se uma luz não prejudicial para os humanos, evitando as habituais dores de cabeça e desconforto generalizado.

Se a durabilidade LED, só por si já representa uma vantagem ecológica, a eficiência energética reforça esta característica com poupança de energia até 70% quando comparado com tecnologias tradicionais

Um exemplo para se inspirar? Temos o maior gosto em partilhar os nossos projetos consigo!

netscreen-led-lighting-mercedes-07

O desafio de mais recente da NetScreen foi para a Mercedes-Benz Portugal. A marca que representa e proporciona um alto nível de condução escolheu a vanguarda da tecnologia LED para o seu espaço.

A complementaridade da elegância entre o design estrutural do edifício, dos modelos automóveis e das soluções de iluminação concederam ao espaço uma maior notoriedade e sofisticação.

O contraste das cores com tons de castanho e preto com a iluminação NetScreen permite destacar todos os espaços, conjugando toda a funcionalidade da iluminação com a parte estética do projeto arquitetónico e do light design.

Aqui fica o caso de estudo da Mercedes.