Serviço de aluguer de painéis LED em empresas de impressão digital

As empresas de impressão digital destacam-se na área da comunicação visual para eventos quando apresentam as soluções mais inovadoras e apelativas. O aluguer de painéis digitais aos clientes é, sem dúvida, uma delas e representa um “upgrade” fundamental para quem quer tornar a tecnologia LED Rental no melhor aliado para evoluir.

Faz sentido uma empresa de impressão digital perder determinados projetos por falta de serviços ou tecnologia? Perder clientes fidelizados com relações profissionais de anos para a concorrência?

Na NetScreen achamos que não! Por isso mesmo apostámos na tecnologia de Rental para ajudar as empresas de impressão digital a diversificar o seu portfólio de serviços, mesmo sem qualquer investimento.

Todos ficam a ganhar a partir do momento em que o portefólio da empresa passa a incluir o aluguer de painéis digitais LED aos clientes. O cliente porque não tem de comprar o equipamento e a empresa pelas cinco vantagens que apresentamos de seguida:

1. Diversificação de serviços

A tecnologia digital atrai novos clientes que querem o dinamismo e a interatividade dos painéis LED nos seus eventos. Além disso, a gama de serviços é alargada com soluções simples e integradas em que é possível escolher materiais impressos e/ou painéis digitais.

2. Investimento financeiro rentável

Alugar a tecnologia LED Rental aos clientes é lucrativo e com a NetScreen pode por em prática estes modelos de negócios:

  • Sub-Aluguer:  Imagine que um dos seus clientes lhe pede um painel LED para um evento! Com facilidade e sem necessidade de stock, pode alugar um painel LED à NetScreen à medida desejada, e sub-alugá-lo ao seu cliente.
  • Compra-Aluguer: Caso prefira manter um stock contínuo e aumentar a sua margem, pode adquirir a solução completa e alugá-la diretamente aos seus clientes.
  • Misto: Tem stock, mas um cliente pediu-lhe m2 superiores aos que já tem? Não há problema! Pode sempre aplicar o modelo de sub-aluguer para aumentar a sua capacidade em eventos de maior dimensão.
3. Oportunidades de upselling

A estratégia de vendas é reforçada com a técnica de upselling, que permite aumentar o valor do orçamento inicial com serviços adicionais. Por exemplo, pode-se complementar o aluguer do painel digital com a impressão de brindes, flyers, roll-ups, cartões de visita, etc. e vice-versa.

4. Parcerias estratégicas

Ao possibilitar o aluguer desta tecnologia, além da impressão digital, as empresas passam a dispor de fortes argumentos para estabelecer contactos e parcerias estratégicas com diversos players no setor dos eventos, como organizadores, agências e fornecedores, entre outros.

5. Sustentabilidade

A pegada ambiental é uma preocupação real das empresas e muitos clientes preferem a comunicação visual digital por ser uma opção mais ecológica. Os painéis LED são reutilizáveis e os conteúdos são produzidos sem gerar desperdício nem geram lixo no final dos eventos.

Em suma, a tecnologia LED Rental faz parte da evolução lógica das empresas de impressão digital na área dos eventos. Novos serviços, novas oportunidades de negócio, mais clientes, mais vendas… é possível ter tudo isto quando se escolhe os painéis digitais certos e a boa notícia é que acabou de os encontrar na NetScreen.

Ficou interessado? Entre já em contacto connosco!