Melhor fornecedor de um painel de publicidade LED, como escolher?

Como escolher o melhor fornecedor de um painel de publicidade LED

Escolher o melhor fornecedor de um painel LED? Neste artigo damos-lhe alguns pontos que deve considerar.

Importância de escolher o melhor fornecedor de um painel de publicidade LED

A aquisição de um painel de publicidade LED pode ser um excelente investimento. Com este equipamento é possível comunicar mais e melhores conteúdos e atrair novos clientes para o seu negócio. Pense em digital e descubra como este meio pode aumentar a sua visibilidade e notoriedade. Se uma imagem vale mais que mil palavras, imagine o que o vídeo pode fazer.

Por ser um equipamento versátil pode usá-lo para promoção de produtos, mostruário digital ou informativo e até mesmo como substituição dos reclames luminosos.

Certamente já verificou que existem várias ofertas no mercado e, à primeira vista, até podem parecer todas iguais. No entanto, será que quando está a adquirir um painel LED, quer apenas o equipamento? Será que, na verdade, está a adquirir a melhor solução, com os serviços certos e ao melhor preço

Vamos explorar alguns tópicos para o ajudar a escolher o melhor fornecedor na hora de adquirir o seu painel LED.

O que devo de ter em atenção na hora de adquirir o meu painel LED?

Notoriedade da empresa

Procure conhecer a história da empresa. Explore o website de forma a perceber os valores e compromisso da marca.

No website esteja também atento ao portfólio, instalações realizadas, transparência de negócio e soluções disponíveis. Estes 4 pontos são fundamentais para perceber se a empresa que lhe está a vender um painel é fidedigna.

Também importa perceber se a empresa é revendedora de uma marca ou se produz os seus próprios equipamentos. Se for fabricante, será ela sempre a responsável por tudo, desde o fabrico à comercialização. Caso não o seja, poderá deparar-se com problemas de manutenção, garantia, assistência técnica especializada ou até mesmo de reparação. Antes de adquirir o seu painel LED, tenha estes pontos em conta e discuta com o seu fornecedor todas estas situações.

Tempos de ação, qualidade, garantia, entre outros devem ser bem ponderados.

Assistência técnica

A assistência técnica é fundamental já que existe para auxiliar o cliente. Resumidamente, é um serviço que a empresa disponibiliza para a manutenção dos seus equipamentos.

A sua importância passa por assegurar a segurança e eficácia do equipamento, garantindo que problemas e defeitos sejam prevenidos, tal como a realização correta de reparações.

Tenha especial atenção se a empresa que comercializa o produto tem técnicos especializados, subcontrata profissionais ou se envia o material para o fabricante. Todos estes pontos são importantes, já que os materiais desta tecnologia podem ser um custo acrescido na fatura, para não falar no tempo de espera.

Desta forma, pode contar com profissionais especializados para efetuarem todas as reparações necessárias, sem comprometer a funcionalidade do seu equipamento.

Local de fabrico do equipamento

local de fabrico

Deve perceber onde é fabricado o seu equipamento. A maioria das empresas são revendedoras de outras marcas, o que, a longo prazo, pode compromete a qualidade do seu painel LED.

Deve ter como preferência as marcas que possuem unidades de fabrico próximas de si. Portugal no topo das prioridades, mas a Europa já tem hoje um canal rápido de entregas destes materiais. Assim, estes podem garantir peças de substituição para o seu equipamento de forma rápida e eficaz.

Garantia

A garantia é um mecanismo de defesa dos compradores que protege o seu investimento quando, por exemplo, adquire um equipamento com algum tipo de defeito ou até mesmo com uma funcionalidade diferente daquela que foi comunicada.

Com base nisto, a lei define que possa recorrer a uma reparação, substituição, redução do preço ou a devolução do equipamento.

Perceba quais as empresas lhe oferecem uma garantia de maior duração e inclusivamente se existem opções de extensão de garantia.

Serviços:

servico

Mais do que um bom equipamento, deve pensar em escolher um fornecedor que lhe ofereça serviços que lhe permitam tirar partido de todas as vantagens da aquisição de um painel LED.

Procure empresas que lhe garantam uma panóplia de serviços associados à aquisição do seu painel LED. Estes serviços podem ser softwares de gestão de conteúdos à distância, produção de conteúdos, assistência técnica, garantia ou entregas e deslocações gratuitas.

Custo-benefício

O custo-benefício acaba por ser um resumo geral de todos estes pontos. É este que define as melhores escolhas e, com base nele, consegue balancear as vantagens e o investimento na compra de um determinado produto.”

Para isto, deve verificar os serviços que associados à aquisição do seu painel LED, verificando o preço real do seu equipamento.

Com este artigo, esperamos que o tenha elucidado em relação à importância de um bom fornecedor de um painel de publicidade LED.

Se desejar falar connosco, estamos disponíveis para responder a qualquer questão que lhe surja.