A Mercedes teve um sonho, a NetScreen concretizou!

O desafio mais recente da NetScreen foi lançado pela Mercedes-Benz Portugal. A marca que representa e proporciona um alto nível de condução escolheu a vanguarda da tecnologia de iluminação LED para o seu espaço.

Mercedes-Benz é sempre sinónimo de inovação, mas não são só os veículos que evoluem a cada dia que passa.

Com esta visão de inovação e desenvolvimento sustentável, verificaram nas soluções de iluminação LED da NetScreen a oportunidade perfeita para melhorar a iluminação do seu concessionário em Sintra.

O compromisso era exigente o que motivou ainda mais o departamento de Iluminação, Netscreen LED Lighting a delinear estratégias para ser possível responder ao caderno de encargos implementados pela casa mãe, respeitando ao máximo as características técnicas das luminárias.

iluminação netscreen nas instalações da mercedes

Questões como o aspeto estético, a qualidade da luz projetada, a performance lumínica e o sistema de controlo DALI (Digital Addressable Lighting Interface – permite controlar toda a iluminação de maneira digital), foram equacionadas de modo a criar a iluminação ideal.

De modo a corresponder a estas exigências foram desenvolvidos estudos luminotécnicos, com o objetivo de analisar a quantidade de luz necessária nas várias secções.

Foram implementadas vários tipos de luminárias, de diferentes famílias de produtos, foram fornecidas em maior número as lineares, instaladas de forma suspensa e dispostas paralelamente no showroom de vendas, os downlight em zonas circundantes do showroom, instaladas em teto falso,  painéis de 60×60 em zonas de escritórios, e o equipamento de maior destaque, que é aluminária de autor localizada no Lounge, sendo que todos estes equipamentos foram equipados com o sistema de controlo DALI, potencializando a luz natural do edifício.

Estas luminárias foram fornecidas com temperatura de cor indicada para cada local e um CRI 90 (Color Rendering Index – medida de capacidade de uma fonte luminosa tem para reproduzir fielmente as cores de vários objetos em comparação com uma fonte de luz natural ou ideal).

Se este projeto representava uma grande preocupação e responsabilidade por este ser um dos locais mais importantes da marca em Portugal. Estes sentimentos foram partilhados por ambos, o que permitiu uma complementaridade de ideias incríveis.

Garantir que este projeto era único e exclusivo levou a um trabalho de equipa, envolvendo todos os departamentos da NetScreen, o de LED Lighting e o de Produção e engenharia.

iluminacao-netscreen-nas-instalações-da-mercedes

O resultado final foi a complementaridade da elegância entre o design estrutural do edifício, dos modelos automóveis e das soluções de iluminação concederam ao espaço uma maior notoriedade e sofisticação.

O contraste das cores com tons de castanho e preto com a iluminação NetScreen permite destacar todos os espaços, conjugando toda a funcionalidade da iluminação com a parte estética do projeto arquitetónico e do light design.

Entre o primeiro contacto deste projeto e a inauguração desta obra, decorreram 10 meses, o tempo possível para garantir um feedback extremamente positivo.

  • Área de intervenção – 2500m2
  • Luminárias fornecidas – 502 unidades
  • Todas as Luminárias fornecidas com versão DALI
  • Todas as Luminárias fornecidas com CRI 90